Topo

A UBEN

COLÉGIO OBJETIVO

Observações:

Serão concedidos descontos nas mensalidades escolares das INSTITUIÇÕES DE ENSINO e na rede de polos EaD do grupo educacional Cruzeiro do Sul, nos seguintes percentuais:

a) 10% de desconto – GRADUAÇÃO (Bacharel, Licenciaturas e Graduação Tecnológica)Modalidade Presencial;
b) 10% de desconto – GRADUAÇÃO (Bacharel, Licenciaturas e Graduação Tecnológica)Modalidade EaD (a distância) ou Modalidade EaD com metodologia de oferta semipresencial;
c) 20% de desconto – PÓS-GRADUAÇÃO (Especialização latu sensu e MBA) Modalidade Presencial;
d) 30% de desconto – PÓS-GRADUAÇÃO (Especialização latu sensu e MBA) Modalidade EaD (a distância) ou Modalidade EaD com metodologia de oferta semipresencial;
e) 20% de desconto – CURSOS DE EXTENSÃO Modalidade Presencial e a Distância;
f) 10% de desconto – COLÉGIO CRUZEIRO DO SUL (Educação Infantil, Ens. Fundamental,Ens. Médio e Cursos técnicos);
g) 10% de desconto – COLÉGIO ALTO PADRÃO/CTEC (Educação Infantil, Ens. Fundamental e Ens. Médio e Cursos Técnicos); e
h) Isenção da taxa de inscrição para processo seletivo de graduação presencial e a distância (EaD).

Sobre

DÉCADA 20

Augusto Marques, observando o avanço de vários segmentos da cidade, cria a primeira escola de comércio localizada na área central da cidade de Franca. Destinava-se a orientar seus alunos no campo contábil e empresarial.

DÉCADA 40

Houve a necessidade de expansão devido à eficiência de seus métodos educativos. Com a construção do prédio situado no quarteirão nobre da cidade (centro), a escola obteve permissão legal para se institucionalizar passando a oferecer o ensino do antigo ginásio e contabilidade, esta em nível de colegial, mais tarde o segundo grau, hoje ensino médio. O corpo diretivo e docente foi se impondo pela qualidade de seus ensinamentos e pela filosofia de educação.

DÉCADA 60

Ampliação do número de salas e oferta de cursos tecnológicos.

DÉCADA 70 – 1976

Começa uma nova era. Surge o Colégio Alto Padrão. Quatro jovens empreendedores José Maurício Bonifácio, Nelson de Paula Silveira Filho, Antônio Garcia Neto, liderados por Marco Antônio Saraceni, assessorados pelo professor Everton de Paula, propõem uma escola diferente, para trabalhar o despertar da consciência crítica dos alunos. O Alto Padrão foi uma revolução na história da educação francana – uma escola moderna – cujos alunos participavam, por meio do Grêmio Estudantil, da famosa “Semana da Arte”, com palestras e reuniões, em que pais e parceiros sugeriam o melhor caminho para seus filhos. Fincou raízes tão profundas este novo acontecer da educação que, aos poucos, tornou-se a escola de maior demanda da cidade.

DÉCADA 80 – 1984

Associação Cultural e Educacional de Franca torna-se proprietária do Alto Padrão, através do Dr. Clovis Eduardo Pinto Ludovice e Dr. Abib Salim Cury. Passou a se chamar Instituto Francano de Ensino Alto Padrão. Ministravam-se cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Preparatório para os Vestibulares, utilizando o material OBJETIVO – São Paulo. Ministravam-se, ainda, os cursos de Magistério, Técnicos em Contabilidade, Processamento de Dados e cursos supletivos de 1º e 2º graus.
Sob nova direção, então nas mãos do Professor José da Silveira Maia, o Alto Padrão Objetivo manteve o mesmo corpo docente e a mesma filosofia de ensino.

SÉCULO XXI – 15 de abril de 2002

O colégio inaugurou suas novas instalações no campus da Universidade de Franca, num espaço arquitetônico privilegiado, um dos maiores e mais modernos do interior paulista.
Hoje, o Colégio Alto Padrão Objetivo atende os níveis de ensino: Infantil, Fundamental I e II, Médio e Extensivo.
Construindo uma história de tradição que vale a pena conferir.

 

Acesse o site

www.colegioaltopadrao.com.br