Topo

A UBEN

Colégio Cruzeiro do Sul

Observações:

Serão concedidos descontos nas mensalidades escolares das INSTITUIÇÕES DE ENSINO e na rede de polos EaD do grupo educacional Cruzeiro do Sul, nos seguintes percentuais:

a) 10% de desconto – GRADUAÇÃO (Bacharel, Licenciaturas e Graduação Tecnológica)Modalidade Presencial;
b) 10% de desconto – GRADUAÇÃO (Bacharel, Licenciaturas e Graduação Tecnológica)Modalidade EaD (a distância) ou Modalidade EaD com metodologia de oferta semipresencial;
c) 20% de desconto – PÓS-GRADUAÇÃO (Especialização latu sensu e MBA) Modalidade Presencial;
d) 30% de desconto – PÓS-GRADUAÇÃO (Especialização latu sensu e MBA) Modalidade EaD (a distância) ou Modalidade EaD com metodologia de oferta semipresencial;
e) 20% de desconto – CURSOS DE EXTENSÃO Modalidade Presencial e a Distância;
f) 10% de desconto – COLÉGIO CRUZEIRO DO SUL (Educação Infantil, Ens. Fundamental,Ens. Médio e Cursos técnicos);
g) 10% de desconto – COLÉGIO ALTO PADRÃO/CTEC (Educação Infantil, Ens. Fundamental e Ens. Médio e Cursos Técnicos); e
h) Isenção da taxa de inscrição para processo seletivo de graduação presencial e a distância (EaD).

Sobre

O Colégio Cruzeiro do Sul tem sua historia iniciada em 1965, da iniciativa de um grupo de amigos, quando surge uma nova escola no bairro de São Miguel Paulista. Na época, o bairro tinha apenas duas escolas publicas e os estudantes, filhos das famílias locais, não tinham outras alternativas de estudos. Era uma tarefa desafiadora, uma escola particular em um bairro carente da Zona Leste. Porém, os mantenedores acreditaram e investiram seus esforços na criação de uma escola particular de qualidade.

O projeto foi se concretizando gradativamente. Iniciaram com a instalação de duas salas de aula para o curso de Admissão, preparatório para entrada no curso Ginasial, hoje 6º ao 9º ano (5ª à 8ª série) do atual Ensino Fundamental. Um ano após, foi implantado o curso Ginasial Comercial, com noções de Contabilidade e Comércio. As quatro primeiras turmas da 1ª série com cerca de 200 alunos, promoveram significativa integração com professores, familiares, amigos e vizinhos do Colégio, por meio da promoção de eventos nos finais de semana, como bailes e festas.

Começava, então, a relação de parceria entre o Colégio e a comunidade. Relação que permanece atualmente.

Além de trabalhar fora do Colégio, para se manterem financeiramente, os sócios também lecionavam no Colégio.

Vale salientar que um grupo de estudantes que morava em um bairro próximo e cursava Contabilidade no centro de São Paulo, procurou os diretores pedindo a implantação de um curso técnico de contabilidade no Colégio Cruzeiro do Sul. Dessa maneira, em 1969 este curso tornou-se o primeiro curso técnico oferecido, já que o governo somente implantou cursos técnicos em 1971. Em seguida, sempre atendendo aos anseios da comunidade local, foram criados os cursos de Secretariado e Eletrônica, o qual chegou a ter 10 turmas de primeira série.

No ano seguinte, o Colégio Cruzeiro do Sul implantou o Colegial Acadêmico( hoje Ensino Médio Regular), os cursos de Desenho Mecânico e Magistério e, em 1975, o curso de Processamento de Dados, uma inovação para a época.

Para implantar o curso supletivo, os mantenedores convidaram a especialista em Educação, Profª Sueli Cristina Marquesi, que também lecionou a disciplina de Português no Colégio e na Universidade. Atualmente a Profª Drª Sueli Cristina Marquesi é reitora da Universidade Cruzeiro do Sul.

Esses são fatos que avalizam a importância do Colégio Cruzeiro do Sul para a comunidade e seu comprometimento com a qualidade de ensino e a formação dos estudantes para o mercado de trabalho.

odas a s ações do Colégio Cruzeiro do Sul, desde a sua criação em 1965, são idealizadas, pensadas e realizadas sempre pautadas na qualidade do ensino, no respeito aos alunos e docentes, na solidez de seu projeto educacional voltado ao atendimento das necessidades da comunidade em que está inserido.

Acesse o site

www.colegiocruzeirodosul.com.br